Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
30°
20°
20°C
Tapera/RS
Parcialmente nublado
No ar: STUDIO NEWS – As principais informações do dia.
Ao Vivo: STUDIO NEWS – As principais informações do dia.
Notícias

Fiscalização detecta álcool etílico em leite cru recebido por empresa no RS

Fiscalização detecta álcool etílico em leite cru recebido por empresa no RS
31.08.2013 08h27  /  Postado por: upside

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre informou nesta sexta-feira (30) que recebeu do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) documentação informando a detecção de álcool etílico em carga de leite cru refrigerado processado pela empresa BRF S.A. O produto contaminado foi recebido na unidade localizada em Teutônia, em 5 de agosto, soma um volume de cerca de 33,5 mil litros.

De acordo com o Mapa, o produto foi industrializado e colocado no mercado de consumo. O número do lote e a marca, assim como o destino do leite, não foram divulgados.

Segundo o Ministério Público, o Mapa pediu que a BRF S.A. comunique formalmente em quais produtos utilizou o leite em que houve detecção de álcool. O recolhimento cautelar dos lotes industrializados a partir do produto já foi determinado.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também solicita informações à empresa para avaliar se houve ou não descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado recentemente. Caso tenha ocorrido,  podem ser aplicadas multas previstas no TAC.

Segundo o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, independentemente da atividade fiscalizatória realizada pelo Ministério da Agricultura, é de responsabilidade das indústrias de laticínios analisar previamente o leite cru e, constatando a sua inconformidade, rejeitá-lo, impedindo que chegue ao mercado de consumo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir