Facção criminosa é alvo de operação em Novo Hamburgo
A Polícia Civil desencadeou ao amanhecer desta sexta-feira em Novo Hamburgo a operação Guns And Roses II com o objetivo de combater a facção criminosa Os Manos. A ação concentrou-se no bairro Roselândia e teve apoio da Brigada Militar. Cerca de 150 policiais civis e 30 policias militares cumpriram 25 mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil desencadeou ao amanhecer desta sexta-feira em Novo Hamburgo a operação GunsAndRosesII com o objetivo de combater a facção criminosa Os Manos. A ação concentrou-se no bairro Roselândia e tem apoio da Brigada Militar. Cerca de 150 policiais civis e 30 policias militares cumpriram 25 mandados de busca e apreensão. Diversos objetos foram recolhidos como drogas, celulares, dinheiro, documentos e câmeras de monitoramento, entre outros. Um indivíduo que estava foragido também foi preso.
A ação foi coordenada pela 1ªDP de Novo Hamburgo, sob comando do delegado Tarcísio Lobato. Segundo ele, os líderes já encontravam-se presos, mas controlavam as atividades ilícitas de dentro do sistema prisional. “Os mandados de busca e apreensão tinham como objetivo principal apreender objetos de prova relacionados aos inquéritos policiais em andamento”, explicou. A investigação durou cerca de nove meses.
Foto: Polícia Civil / CP
Por
Correio do Povo