Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
29°
15°
17°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Mundo da Música

Garota de 6 anos toca todos os instrumentos e vídeo viraliza

Ela só tem 6 anos, é multi-instrumentista, cantora e viralizou com o último vídeo do seu canal Miumiu Guitargirl com quase 2 milhões de views no youtube.
Garota de 6 anos toca todos os instrumentos e vídeo viraliza
Reprodução/YouTube
17.06.2020 16h40  /  Postado por: Francis Ravanello

Zhou Zhaoyan, uma menina de Nanjing, província de Jiangsu, no leste da China, está popular nas mídias sociais chinesas e tem emocionado os internautas. No vídeo que se tornou viral, Zhou toca a música Hotel California, do Eagles e pra isso, usou violão, guitarra, bateria, chocalho e cantou com a família.

Ela tem recebido milhares de e-mails do mundo todo agradecendo a garotinha por ajudar a curar a ansiedade das pessoas com suas músicas, durante a pandemia de coronavírus.

“Você pode achar isso estranho, mas eu tenho ouvido (e assistido) seus vídeos quase todas as manhãs! Durante esse período incerto de nossas vidas, você realmente iluminou meus dias! Eu sou um psicoterapeuta que trabalha principalmente com crianças e suas famílias. Tento ajudá-las a lidar e entender algumas das questões difíceis de suas vidas “, escreveu um psicoterapeuta em uma carta de agradecimento a Zhou.

O músico italiano Bruno Zuchetti usou um video de Zhou com a música Fly Me To The Moon e chamou mais três músicos, também da Itália, para ajudá-lo a tocar, e fez uma edição especial com a pequena musicista no vocal.

“De coração, fiquei emocionado ao ver sua filha, tocar e cantar tão bem. Espero que você goste e autorize publicá-lo”, disse Zuchetti no e-mail à mãe de Zhou.

O sucesso dela é tanto, que outros músicos estão fazendo o mesmo com os vídeos de Zhou e ela vem participando de bandas on-line.

Família surpresa

Os pais de Zhou disseram que a popularidade da filha é inesperada.

“Não esperávamos que esses vídeos fossem tão populares”, disseram eles.

Os pais enviaram os vídeos dela para o BiliBili.com, um dos sites de compartilhamento de vídeos mais populares na China, desde que ela começou a aprender violão.

Em março deste ano, os vídeos foram para no YouTube e atraíram muita atenção dentro e fora da China.

Talento precoce

A mãe de Zhou lembra que ela tinha apenas 3 anos quando começou a cantar no carro com os pais, daí o pai, que é professor de violão, começou a ensiná-la.

Aos quatro anos, ela começou a praticar de uma a duas horas por dia depois da escola, e já tocava piano e bateria também.

Ele disse que após o surto de COVID-19 deste ano, as aulas de música de Zhou ficaram mais recorrentes porque não ela tinha para onde sair, então a menina passou a estudar música de cinco a seis horas, todos os dias.

Hotel Califórnia

Entre os progressos está o vídeo viral com a música Hotel Califórnia, do Eagles, que a própria Zhou conta como foi aprender.

“Meu pai me ensinou um parágrafo da letra todas as noites, o que é particularmente difícil de aprender”, explicou Zhou. “Eu toquei chocalho, guitarra acústica, guitarra elétrica, bateria, baixo, guitarra clássica e muitos outros instrumentos. Eu mesmo toco e preciso fazer todas as vozes”.

Quanto ao futuro de Zhou, seus pais dizem que vão deixar que as coisas sigam seu curso natural.

“Eu disse a ela que ‘antes dos dezoito anos de idade, ensinaria todas as habilidades musicais que eu conhecia. Faço o que posso e cabe a você escolher o caminho depois’”, disse o pai de Zhou.

“A música em si deve trazer felicidade para as pessoas. Espero que ela sempre possa desfrutar da alegria da música”, concluiu.

 

 

Fonte: Só Notícia Boa

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir