Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
29°
15°
17°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Mundo da Música

Roger Waters canta “Two Suns in the Sunset”, canção pouco lembrada do Pink Floyd. Veja!

Baixista reuniu de forma remota sua banda para tocar a música de 1983
Roger Waters canta “Two Suns in the Sunset”, canção pouco lembrada do Pink Floyd. Veja!
Pink Floyd (Foto: Divulgação)
23.06.2020 10h56  /  Postado por: Francis Ravanello
“O relógio do juízo final aponta que faltam 100 segundos para a a meia-noite, o mais próximo que a humanidade já esteve de uma catástrofe nuclear”, com essa mensagem nada otimista, Roger Waters iniciou o vídeo para mais uma performance em que reuniu, de forma remota, a sua banda. Depois de ter feito, há algumas semanas, uma versão para “Mother”, o baixista agora relembrou uma canção mais obscura de seus tempos de Pink Floyd: “Two Suns In The Sunset”.
Lançada em 1983, a música é a que encerra de um dos discos menos lembrados, e dos mais polêmicos, da banda. “The Final Cut” foi o último álbum que ele gravou com o grupo, e, para muitos fãs e especialistas, é praticamente um trabalho solo do baixista feito com a participação do guitarrista David Gilmour e do baterista Nick Mason (o tecladista Rick Wright já estava fora há quatro anos). De clima fúnebre, a canção narra o último dia da humanidade antes de sua aniquilação por uma bomba nuclear.Por muito tempo, “The Final Cut” o foi visto como um dos piores trabalhos não só da banda, mas de um grande nome do rock, em uma opinião que passou a ser revista na década passada. Foi quando, percebeu-se que muitos dos temas tratados por Waters no álbum, seguiam fazendo sentido no século 21, ainda que os líderes mundiais e as ameaças ao nosso futuro

Fonte: Vagalume
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir