Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
17°
22°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: TOP HITS – As 12 músicas mais pedidas da programação.
Ao Vivo: TOP HITS – As 12 músicas mais pedidas da programação.
Notícias

Polícia combate crimes de abuso contra crianças no RS e em outros nove estados

Autoridades cumprem 137 mandados de busca e apreensão nos locais e também em quatro países: Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai
Polícia combate crimes de abuso contra crianças no RS e em outros nove estados
06.11.2020 10h53  /  Postado por: mateus

A Polícia Civil cumpre nesta sexta-feira 137 mandados de busca e apreensão em 10 estados brasileiros e quatro países em operação contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet.

Os mandados são cumpridos em Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de ações foram do Brasil. São 34 mandados na Argentina, nove nos Estados Unidos, sete no Panamá e dois no Paraguai. A ação é feita em coordenação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A operação foi batizada de Luz na Infância 7 e conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE). Nos Estados Unidos, as medidas estão sendo cumpridas pelos escritórios da HSI nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir