Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
17°
20°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Notícias

Polícia Civil deflagra operação contra disputa pelo tráfico de drogas nas ilhas de Porto Alegre

Efetivo da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participou da ação | Foto: PC / Divulgação / CP
Polícia Civil deflagra operação contra disputa pelo tráfico de drogas nas ilhas de Porto Alegre
Efetivo da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participou da ação | Foto: PC / Divulgação / CP
25.03.2021 09h39  /  Postado por: fernando

A Polícia Civil deflagrou ao amanhecer desta quinta-feira a operação Island no âmbito da investigação sobre um ataque de um grupo criminoso ocorrido no mês passado na ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. Na noite do dia 20 de fevereiro, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas ao serem baleadas em uma residência situada na rua Nossa Senhora Aparecida.

O trabalho investigativo da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDHPP), sob comando da delegada Roberta Bertoldo, apurou que a motivação do crime seria uma divergência histórica entre grupos rivais da ilha Grande dos Marinheiros e ilha do Pavão. O conflito gira em torno do controle de áreas de tráfico de drogas na região.

Houve o cumprimento de 15 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, na ilha do Pavão. Cinco criminosos foram detidos. Cerca de 50 agentes participaram da ação que teve apoio do helicóptero e do efetivo da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, além do uso de barcos e de cães farejadores.

No ataque, a vítima fatal foi um adolescente de 15 anos. Já entre os feridos estavam duas crianças, de quatro e de cinco anos, bem como duas mulheres. Localizada às margens do rio Jacuí, a residência foi invadida por indivíduos armados que chegaram de barco.

Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir