Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
17°
20°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Notícias

WhatsApp vai liberar em breve função que permite uso no desktop sem depender do celular

WhatsApp vai liberar em breve função que permite uso no desktop sem depender do celular
10.05.2021 14h04  /  Postado por: fernando

Já está disponível para o programa de beta fechado do WhatsApp a atualização que permite o uso do WhatsApp Web (versão desktop do app) sem a necessidade do celular. Atualmente é necessário manter o smartphone conectado a rede e autorizando o uso no computador para que seja possível usar a função.

WhatsApp no desktop

Com a mudança, vai ser possível definir diferentes dispositivos para usar o WhatsApp de uma só vez, entre eles computadores e outros celulares. Como ainda está em testes, por enquanto, a versão ainda conta com recursos limitados, como a falta da função de excluir mensagens, por exemplo. Mas é esperado que futuramente tudo isso comece a chegar.

Além do desktop, outra funcionalidade do WhatsApp que está em testes no programa é o recurso de acelerar mensagens de voz. Até o momento, três faixas diferentes estão disponíveis, são elas: 1,0x, 1,5x e 2,0x. Os dois modos estão em desenvolvimento e devem estar disponíveis a todos os usuários do WhatsApp Beta, no Android e iOS, nas próximas semanas.

Outra novidade relacionada aos áudios, mas que ainda não chegou ao estágio de testes, é a função de revisar antes de enviar. Depois de pressionar o ícone de microfone para gravar um áudio e arrastá-lo para cima para “travar” a gravação, surge a opção do botão “review” (revisar). Ao tocar nele da para ouvir tudo o que você gravou até aquele momento e decidir se realmente deseja enviar.

Ainda não existe uma data para quando a atualização do WhatsApp desktop, o modo de áudio acelerado e muito menos a função de revisar mensagens de voz vão chegar na versão final do aplicativo.

Via WaBetainfo

Por Lucas Soares
,
Editado por André Lucena

Olhar Digital

Imagem:Google

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir