Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
17°
20°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Notícias

Butantan receberá novo lote de IFA da Coronavac na quarta-feira

Remessa prevista tem três mil litros de insumos e vai gerar cinco milhões de doses da vacina
Butantan receberá novo lote de IFA da Coronavac na quarta-feira
24.05.2021 10h26  /  Postado por: mateus

Com a produção de CoronaVac interrompida desde o dia 13 de maio, o Instituto Butantan receberá nesta semana 3 mil litros de insumos para reativar os serviços. A entrega está prevista para quarta-feira. Após a retomada da produção, a expectativa é entregar mais cinco milhões de doses da vacina. A estimativa está abaixo do esperado.

A previsão inicial era de receber quatro mil litros de insumos para gerar sete milhões de doses da vacina. A redução foi anunciada pela China no dia 18. O Butantan e o governador de São Paulo, João Doria, afirmaram que recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro à China têm interferido diretamente no cronograma de liberação de novos lotes de insumos pelos chineses.

Na semana passada, Doria reiterou que o atraso se deve a uma “questão política e diplomática”, mas demonstrou confiança em uma liberação em breve. Em depoimento à CPI da Covid do Senado, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo negou que atritos do governo Bolsonaro com a China tenham atrapalhado na remessa de insumos de vacinas ao Brasil.

Na quinta-feira (20), em reunião com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, com governadores, Doria pediu ajuda para evitar atrasos na liberação dos insumos e propôs ainda a compra de vacinas chinesas ainda em aprovação pela Anvisa por meio do Fórum dos Governadores, em vez do Ministério da Saúde.

No encontro, o embaixador se comprometeu a ajudar na liberação de insumos suficientes para produzir 16,6 milhões de doses não só dá CoronaVac, mas também da Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fonte: Correio do Povo

Foto:  Governo do Estado de São Paulo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir