Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
17°
20°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Notícias

São Paulo libera mais 2 milhões de doses da CoronaVac a Ministério da Saúde

Com novo lote, governo e Instituto Butantan chega à marca de 68,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde
São Paulo libera mais 2 milhões de doses da CoronaVac a Ministério da Saúde
11.08.2021 10h53  /  Postado por: mateus

O Instituto Butantan entrega na manhã desta quarta-feira mais 2 milhões de doses de CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização. O governador João Doria (PSDB) acompanhou a chegada do novo lote na sede do instituto.

Com o novo lote, o governo de São Paulo e o Instituto Butantan chegam à marca de 68,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde para vacinação de brasileiros em todo país.

“Estamos entregando mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan e cumprindo o nosso compromisso de antecipar em 30 dias a entrega das vacinas do Butantan, em um total de 100 milhões de doses, até o dia 31 de agosto”, disse Doria.

A entrega foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

O nova remessa faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote recorde de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Na ocasião, chegou ao IB um total de 12 mil litros da matéria-prima usada para a fabricação dos imunizantes.

A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses. Na madrugada da última quinta-feira (5), o instituto recebeu uma nova carga de 4 mil litros de IFA para produzir e entregar mais 8 milhões de doses da CoronaVac.

As vacinas liberadas nesta quarta-feira fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

No total, São Paulo vai entregar 100 milhões de doses para vacinação de cidadãos brasileiros em todo o país. As entregas foram iniciadas em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Correio do Povo

Foto: Governo de São Paulo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir