Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
17°
20°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Notícias

Dupla Gre-Nal preza pela isonomia na volta da torcida

Clubes só abrirão seus estádios para os torcedores quando todos da Série A puderem fazer o mesmo
Dupla Gre-Nal preza pela isonomia na volta da torcida
03.09.2021 10h59  /  Postado por: mateus

Os dois principais estádios do Rio Grande do Sul estão próximos de voltar a receber os torcedores, após um ano e meio vazios. Isto porque, na noite de quarta-feira, o governo gaúcho anunciou a liberação gradual de público nos estádios. Porém, além da autorização dos governantes, tanto Inter quanto Grêmio ainda dependem do sinal verde da CBF e também dos demais clubes que participam do Brasileirão. Afinal, há um acordo para que os torcedores voltem ao mesmo tempo em todas as praças do Brasil, preservando a equidade da competição.

A princípio, o decreto que deve ser divulgado nos próximos dias vai limitar ao máximo de 2,5 mil pessoas por setor. A informação foi divulgada pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho e vale para Beira-Rio, Arena e todos os demais estádios do Rio Grande do Sul, desde que obedecido um protocolo de prevenção ao coronavírus.

Além de um teto de ocupação, o decreto deve impor outras restrições, como a abertura antecipada dos portões e ordenamento de saídas e entradas com separação, controle para evitar aglomerações e para manter o distanciamento, venda eletrônica ou antecipada de ingressos e obrigatoriedade da máscara. O Inter já está se preparando para receber os colorados no Beira-Rio. Haverá portões de acesso e controle para os torcedores, pelos quais só passarão aqueles que tiverem ingresso.

Além disso, no início da semana, o clube convocou os seus associados a cadastrar as informações sobre a vacinação. “Não havia uma data para a liberação, mas o Inter já trabalhava para adequar o Beira-Rio para voltar a receber o público. Agora, o governo acena com a volta do público, com todos os cuidados e com respeito aos protocolos”, observa o vice de administração, Victor Grunberg.

O Grêmio trabalha em conjunto com a Arena na preparação do estádio para a volta do público, também com todo um protocolo a ser respeitado. O clube aguarda um posicionamento da CBF para divulgar um planejamento completo, incluindo quais torcedores poderão ingressar na Arena. “Mesmo com o novo decreto do governo do Estado, a liberação de público depende também da CBF porque pressupõe abertura de forma igualitária em todas as praças. Então, aguardaremos as definições da confederação”, destacou o presidente Romildo Bolzan Júnior

Fonte: Correio do Povo

Foto: Luciano Lanes / PMPA / Divulgação & Ricardo Duarte / Inter

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir