Morre Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, aos 52 anos
Vocalista da banda O Surto, Reges Bolo faleceu aos 52 anos na segunda-feira (24). A informação foi confirmada por Lúcia Castro Vieira, irmã do músico, por meio das redes sociais.
“É com imensa dor que comunico a morte do meu irmão Reges Bolo, ocorrida no dia 24 de abril de 2023”, escreveu em um post que acompanha duas fotos dela ao lado do irmão. Eles moravam juntos em Porto Alegre. A banda, formada no Ceará, voltou à estrada no ano passado e escolheu a capital gaúcha como novo lar.
Em entrevista à revista Quem, Franklin Medeiros, baixista da O Surto, contou que havia entrado em contato com Lúcia por telefone e que foi assim que ficou sabendo da morte de Reges.
— Ele morreu em casa dormindo — explicou Franklin, que ainda acrescentou que a família de Bolo ainda não sabe qual foi a causa do óbito, mas desconfia que ele tenha sofrido uma parada cardíaca.
Bolo deixou cinco filhos e um neto. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório do músico.
O grupo
A banda de rock O Surto surgiu em 1994 e começou a fazer sucesso nos anos 2000. Um dos seus maiores hits foi a música A Cera, conhecida pelo refrão “Me pirou o cabeção”. Outros sucessos foram Tudo é Possível e O Veneno.
— Na época, não dava para sentir que o sucesso era tanto. A gente trabalhava de segunda a segunda. Era legal, a música estava na rádio, a gente acompanhava, dizia “pô, tá indo bem”, mas parar mesmo para curtir, não rolou. A gente não sentia tanto — contou Bolo à reportagem de GZH, em março de 2022.
Inicialmente, a banda era formada por Reges Bolo (voz) e Zé Wilclei (guitarra), ambos do Ceará, e Franklin Roosevelt (baixo) e Jucian Carlos (bateria), do Rio Grande do Norte. Ao longo dos anos, o grupo teve diversas formações.
Em 2001, o grupo se apresentou no Palco Mundo do Rock In Rio, abrindo a noite para o show do Red Hot Chilli Peppers. Ao todo, O Surto lançou quatro discos. Em 2021, a banda retornou com um projeto que homenageava os 20 anos do álbum Todo Mundo Doido.
Homenagens
Nas redes sociais, os colegas do grupo O Surto se manifestaram sobre a perda do vocalista. Franklin relembrou a trajetória artística do amigo.
“E nos deixou hoje meu parceiro Reges Bolo da banda O Surto, que fez todo o Brasil pirar o cabeção com o sucesso A Cera! Agora está no plano espiritual espalhando a sua genialidade! Descanse em Paz”, escreveu, em um post no Instagram. Já o baterista Expoleta Gerhardt lamentou o ocorrido. “Não tô acreditando grandão”, disse em um story.
No perfil oficial do grupo, também foi publicado um post para homenagear o legado do cantor. “Sua voz, sua presença, seu talento e amizade, será lembrado e para sempre. A banda e amigos agradecem a todos pelo apoio e carinho nesse momento difícil”, diz um trecho da mensagem.
Digão, vocalista dos Raimundos, também se manifestou sobre a morte do músico em um post no Facebook. “Ah não, irmão. Rest in Power, Reges Bolo”, diz a mensagem.
ZH
Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS