Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
30°
17°
28°C
Tapera/RS
Parcialmente nublado
No ar: TOP HITS – As 12 músicas mais pedidas da programação.
Ao Vivo: TOP HITS – As 12 músicas mais pedidas da programação.
Notícias

RS tem alerta para “grande perigo” de tempestade nesta quinta-feira, indica o Inmet

Apesar do amanhecer ensolarado em Porto Alegre, também há risco de chuva forte na Capital
RS tem alerta para “grande perigo” de tempestade nesta quinta-feira, indica o Inmet
24.10.2024 11h03  /  Postado por: mateus

Uma tempestade com chuva de até 60 milímetros por hora e rajadas de vento acima dos 100 km/h deve afetar boa parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24). É o que aponta um alerta vermelho, que indica “grande perigo”, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O comunicado entrou em vigor às 7h30min e tem validade até as 17h. Ele abrange municípios das regiões Metropolitana, Central, Norte, Noroeste, Serra, Vales e parte da Campanha e Sul. Nestas áreas a tempestade pode causar “danos em edificações”, alagamentos e queda de árvores. Apesar do amanhecer ensolarado em Porto Alegre, também há risco de chuva forte na Capital.

Um segundo alerta, de perigo potencial, é válido até as 9h. Com abrangência de uma pequena faixa do Litoral Norte e Serra, o comunicado chama atenção para a possibilidade de vento intenso, com velocidade entre 50 km/h e 60 km/h, com volume de chuva entre 20 e 30 milímetro por hora.

O Instituto Nacional de Meteorologia já havia emitido outros dois alertas de tempestade para o Rio Grande do Sul, um em vigor até a noite de quinta e outro avançando para a sexta-feira (25), com abrangência de todas as áreas do território gaúcho. A tempestade está associada a um ciclone extratropical que se formou durante a madrugada entre o Uruguai e a Campanha.

O fenômeno avança em direção ao Oceano Atlântico, com vento forte e um sistema de baixa pressão atmosférica que favorece a formação de nuvens carregas de chuva. No sistema de monitoramento atmosférico Windy é possível observar o ciclone sobre o Uruguai, próximo da Fronteira Oeste, e a projeção da tempestade no território gaúcho.

ZH

Foto: Windy / Reprodução

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir