Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
30°
17°
25°C
Tapera/RS
Chuvas esparsas
No ar: PLAYLIST II 101.3 – As melhores da programação.
Ao Vivo: PLAYLIST II 101.3 – As melhores da programação.
Notícias

Facebook é condenado por publicação de imagem adulterada

Facebook é condenado por publicação de imagem adulterada
15.01.2014 10h24  /  Postado por: upside

O Tribunal de Justiça condenou o Facebook a indenizar uma usuária em R$ 13,5 mil devido à adulteração e compartilhamento de uma imagem que teria cunho ofensivo. A ação foi ajuizada em 2012, na Comarca de Porto Alegre.

Além de mudança nas cores, na foto foi incluída a frase: “Maquiagem é uma coisa! Tentar roubar o emprego do PATATI PATATÁ é outra”. A juíza Nelita Teresa Davoglio, da 1ª Vara Cível do Foro Regional do Partenon, aceitou a denúncia e fixou indenização de R$ 5 mil por danos morais. Segundo a justificativa, a mulher denunciou a imagem na rede social, mas só foi removida após ordem judicial, o que seria suficiente para responsabilizar o Facebook.

As duas partes recorreram ao Tribunal de Justiça: a mulher pediu aumento do valor da indenização e o réu justificou que a extrapolação dos limites da liberdade de expressão deve ser julgada pelo Judiciário e não pelo Facebook.

Fonte/Reprodução: ClicRBS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir