Prazo para inscrições no Prouni termina hoje
Termina hoje o prazo para as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa é destinado aos estudantes que querem concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior. As inscrições devem ser feitas no site do Prouni até as 23h59.
O estudante que não tem o diploma de conclusão do curso superior também pode se inscrever no Prouni. É preciso, no entanto, que ele tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou conseguido bolsa integral em escola particular.
O último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) registrou, até as 8h30 de ontem, 192 mil candidatos inscritos e 369 mil inscrições. Cada estudante pode fazer até duas opções de cursos. Segundo o MEC, serão 90.010 bolsas no segundo semestre de 2013, entre integrais e parciais.