Suspensa pela Fifa, seleção de Camarões pode ficar de fora da Copa de 2014
O Comitê de Emergência da Fifa decidiu suspender por tempo indeterminado a Federação Camaronesa de Futebol. De acordo com a entidade, o motivo para a punição é a interferência do governo local na federação. O próximo compromisso da seleção é em 6 de setembro, quando disputa com a Líbia a vaga à próxima fase das Eliminatórias Africanas.
Um Comitê de Normalização será criado para rever o estatuto da federação e organizar novas eleições com prazo máximo até 31 de março de 2014. A administração da Fifa, juntamente com membros da Confederação Africana de Futebol (CAF), serão os responsáveis pela formação do grupo que irá realizar essa tarefa.
A suspensão só será retirada quando as autoridades locais permitirem que o Comitê de Normalização entre nas instalações da Federação Camaronesa de Futebol e realizem suas atividades sem qualquer tipo de interferência. Até lá, tanto a seleção quanto os clubes do país não poderão disputar competições nacionais ou internacionais, incluindo amistosos. Se a suspensão perdure até dia 6 de setembro — data do próximo jogo do time —, o país perderá o direito de disputar as Eliminatórias e, por consequência, a Copa do Mundo de 2014.