Lady Gaga erra na estratégia de divulgação do single “Applause”
Pois é, tanto esforço pra pouco resultado. A fórmula usada por Lady Gaga para ‘bombar’ o single Applause nas redes sociais não foi tão positiva quanto ela pensava. E o editor chefe da Billboard, Bill Werde, chamou a atenção da cantora por isso.
A Mother Monster tem pedido para que os fãs assistam e compartilhem à exaustão o videoclipe da música. E o que aconteceu? Os fãs foram acusados de criar playlists no YouTube com o mesmo vídeo de Applause 150 vezes, dar o play e deixar os streams acumularem durante a noite.
Só que esta forma de contabilização já não é mais válida para influenciar nas paradas de sucesso, principalmente a lista Hot 100 da Billboard.
O número de cliques em lyrics videos, clipes ou apenas o áudio no YouTube e no VEVO são variáveis para medir a audiência de uma determinada música e não exatamente como Gaga imaginava: que tudo seria contabilizado, explicou o editor. Ele ainda comentou que a cantora cometeu um erro e que acredita nela.