Quatro dias após o anúncio dos nomes que concorrem aos prêmios de Jogadora do Ano da FIFA e Treinador do Ano da FIFA no futebol feminino em 2013, a entidade máxima do esporte e a France Football revelaram quem são os candidatos na premiação masculina (veja abaixo). A decisão final caberá aos capitães e técnicos das seleções e a representantes da imprensa internacional selecionados pela revista francesa.
Os vencedores de todos esses prêmios serão conhecidos durante a cerimônia de gala da FIFA Ballon d’Or que será televisionada diretamente da Kongresshaus, em Zurique, no dia 13 de janeiro de 2014. No evento, também serão apresentados os escolhidos para a Seleção Mundial da FIFA/FIFPro e os ganhadores do Prêmio Puskás (para o gol mais bonito do ano), do Prêmio Presidencial e do Prêmio FIFA Fair Play.
A lista dos 23 candidatos à Bola de Ouro FIFA 2013 foi preparada por especialistas do Comitê de Futebol da entidade e por uma comissão especializada da France Football, os quais também escolheram os dez indicados ao prêmio de Treinador do Ano da FIFA no futebol masculino.
No começo de dezembro, a FIFA e a France Football anunciarão os nomes das três jogadoras e dos três jogadores, bem como do trio de treinadores de futebol feminino e maculino que receberem o maior número de votos (sem revelar os ganhadores). Na ocasião, serão divulgados ainda os três indicados ao Prêmio Puskás e a lista de pré-selecionados para a Seleção Mundial da FIFA/FIFPro, incluindo os melhores goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes da temporada 2012/13.
Lista de candidatos à FIFA Ballon d’Or 2013
Os 23 jogadores abaixo (por ordem alfabética de sobrenome) concorrem à Bola de Ouro FIFA 2013:
Gareth Bale (País de Gales), Edinson Cavani (Uruguai), Cristiano Ronaldo (Portugal), Radamel Falcao (Colômbia), Eden Hazard (Bélgica), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andrés Iniesta (Espanha), Philipp Lahm (Alemanha), Robert Lewandowski (Polônia), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália), Franck Ribéry (França), Arjen Robben (Holanda), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Luis Suárez (Uruguai), Thiago Silva (Brasil), Yaya Touré (Costa do Marfim), Robin Van Persie (Holanda) e Xavi (Espanha).
Os dez técnicos a seguir (em ordem alfabética de sobrenome e, entre parênteses, a nacionalidade seguida da equipe) concorrem ao prêmio de Treinador do Ano da FIFA no futebol masculino em 2013:
Carlo Ancelotti (Itália/Paris Saint-Germain e Real Madrid), Rafael Benítez (Espanha/Chelsea e Napoli), Antonio Conte (Itália/Juventus), Vicente Del Bosque (Espanha/seleção espanhola), Alex Ferguson (Escócia/ex-Manchester United), Jupp Heynckes (Alemanha/ex-Bayern de Munique), Jürgen Klopp (Alemanha/Borussia Dortmund), José Mourinho (Portugal/Real Madrid e Chelsea), Luiz Felipe Scolari (Brasil/seleção brasileira) e Arsène Wenger (França/Arsenal).