Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
26°
17°
19°C
Tapera/RS
Chuva
No ar: STUDIO NEWS – As principais informações do dia.
Ao Vivo: STUDIO NEWS – As principais informações do dia.
Notícias

CBF anuncia restrição de sete jogos por mês para cada jogador em 2015

CBF anuncia restrição de sete jogos por mês para cada jogador em 2015
11.12.2013 10h49  /  Postado por: upside

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira mudanças para a temporada de 2015 no futebol nacional. Depois de aumentar o número de jogadores internacionais permitidos em campo, a CBF agora divulgou limitações quanto ao número máximo de jogos a serem disputados por cada atleta num período de 30 dias.

De acordo com a carta publicada no site oficial da entidade, um jogador não poderá atuar em mais de sete jogos em um período de 30 dias, salvo se ele participar das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

O documento assinado pelo presidente da Confederação, José Maria Marin, ressalta ainda que para isso se tornar possível, a CBF negociou com as Federações Estaduais a redução de quatro datas de jogos nos Estaduais. Segundo Marin, esse calendário foi fechado antes que o movimento Bom Senso FC entrasse em contato com suas reinvindicações. Ele afirma, no entanto, que tais pedidos vão ao encontro das mudanças propostas pela entidade.

Preparação antes do início da temporada

Quanto ao tempo de preparação de cada jogador para o início dos Campeonatos Estaduais, o presidente afirma ser impossível estendê-lo tendo em vista a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Mas que, em 2015, o calendário não prevê jogos em janeiro, possibilitando uma tempo de preparação maior e mais adequado para a saúde dos jogadores.

DIÁRIO CATARINENSE

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir