Domingo, 25 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
17°
25°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: HAPPY SUNDAY – As melhores da programação.
Ao Vivo: HAPPY SUNDAY – As melhores da programação.
Notícias

Ed Sheeran impressiona público em São Paulo com seu “Show de um Homem só”

Ed Sheeran impressiona público em São Paulo com seu “Show de um Homem só”
29.05.2017 10h18  /  Postado por: upside

Engana-se quem pensa que Ed Sheeran é mais um cantor pop como outro qualquer. Ele traz, sim, o melhor do pop, mas em muitos momentos também emenda um rap e até hip hop de qualidade.

O show de Ed, como o que ele fez no Allianz Parque, neste domingo (26), evidencia o quão à frente o britânico está da maioria dos cantores atuais.

Levando a máxima “show de um homem só” para outras alturas, Sheeran impressiona ao usar o “loop pedal” (pedal que permite repetições de sons e acordes) para transformar o seu violão e voz em composições cheias como se fossem de bandas inteiras. Difícil adivinhar, para quem não o conhece, que ele faz tudo sozinho, ao vivo.

Mesclando canções de seus álbuns anteriores – “Plus” e “Multiply” – com as atuais de “Divide”, Sheeran brilha nas baladas, cantadas a plenos pulmões pelos fãs brasileiros. Os destaques são para “Thinking of You” e “Photograph”.

Nas músicas que pedem um ar de rapper, como “Bloodstream” e “Eraser” parece estranho acompanhar as batidas que saem de Ed num corpo que falta, digamos, malemolência. Mas o som nunca perde.

O público, que vai desde crianças, adolescentes que gritam como se não houvesse amanhã até casais e adultos que admiram o ruivo. “Para mim é melhor que Elton John”, pode ser ouvido da plateia. Parece exagero, mas Ed caminha a passos largos para desenhar uma história cada vez mais rica na música.

Nas interações com os brasileiros, Sheeran é quase tímido, mas quando decide dividir a arquibancada em um grande coral, não esconde sua satisfação em tocar no País: “Ser de onde eu sou é ter uma plateia tão boa quanto essa não há palavras… eu amo o Brasil”.

Confira o setlist completo:

Castle on the Hill
Eraser
The A Team
Don’t / New Man
Dive
Bloodstream
Happier
Galway Girl
Feeling Good / I See Fire
Give Me Love
Photograph
Perfect
Nancy Mulligan
Thinking Out Loud
Sing

Fonte: Reprodução/Facebook

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.