Quatro criminosos foram presos na noite dessa terça-feira em Bento Gonçalves, na Serra, com armas e drogas durante uma operação realizada pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq). Os policiais militares apreenderam um fuzil calibre 556, duas espingardas calibres 12, duas pistolas calibres 380 e 9 milímetros, além de 111 cartuchos de munição variada.
Durante a ação, efetivo do 4º BPChq recolheu ainda de R$ 6,1 mil em dinheiro e cheques, 12,7 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, cinco celulares, sete câmeras de monitoramento, duas balanças de precisão, dois coldres, uma placa de colete balístico, material de embalagem de drogas, uma faca, um monitor e um relógio dourado. Um Hyundai HB20 e um Toyota Corola também foram encontrados. A operação ocorreu em uma residência onde estariam os criminosos na área conhecida como KM2, perto da BR 470. Um dos quatro presos tentou ainda fugir por um matagal, mas foi capturado pelos policiais militares.
PUBLICIDADE
Morte em estrada vicinal pode ter relação
No início da manhã de terça-feira, o corpo de um motorista de aplicativo, de 29 anos, havia sido caído em uma estrada vicinal na localidade de Tuiuty. A vítima encontrava-se com as mãos amarradas e foi executada com tiros de pistola na cabeça. Os moradores da área escutaram estampidos ainda na madrugada. Nas buscas, o Renault Logan da vítima foi localizado incendiado pela BM na zona rural de Farroupilha. Um possível envolvimento dos quatro presos com o crime será agora apurado pela Polícia Civil.
Fonte:Correio do Povo