Ícone do site Rádio Stúdio FM

Criminosos reagem ao serem presos pela Brigada Militar em Ernestina

A Brigada Militar de Ernestina estava realizando patrulhamento, na noite desse domingo, 29, quando efetuou a abordagem de um veículo, Renault Clio.

O condutor se identificou para a guarnição. Ele não possuía CNH. Consultando no sistema informatizado da Brigada Militar, as características do homem não encaixavam com o documento apresentado. Foi constatado que ele estava fornecendo o nome de seu irmão para a guarnição. O abordado encontrava-se em prisão domiciliar e não poderia sair de sua casa, em Passo Fundo.

O homem havia ligado para outra pessoa, habilitada, para ir até o local, porém, quando esse indivíduo chegou informou para a guarnição que também estava em prisão domiciliar. O fato foi constatado pela polícia.

O homem, ao receber voz de prisão, investiu contra a guarnição, dizendo que não sairia de Ernestina preso, somente morto. Ele ainda falou que estava sendo ameaçado no presídio. Após diversas tentativas de tentar algemar o homem, a polícia foi surpreendida com a reação do homem, que empurrou e tentou pegar a arma do policial. Desta maneira, a polícia precisou agir e efetuar um disparo de arma de fogo.

Mesmo com o disparo, o homem reagia e não se entregava. A polícia contou com apoio de uma outra soldado, que compareceu no local. O homem estava bastante agressivo quando foi imobilizado. Ambos os descumpridores das ordens judicial foram presos e encaminhados para Passo Fundo.

Com informações de Bruno Reinehr, Rádio Planalto News.

Sair da versão mobile