Após uma semana de temporais, aproximadamente 46 mil pontos seguem sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul. O problema chegou a afetar mais de 300 mil locais na terça-feira. Nesta sexta-feira, os trabalhos de recuperação do sistema de abastecimento estão concentrados em áreas rurais e de difícil acesso.
A maior parte dos pontos sem energia está na área da Rio Grande Energia (RGE). Com 30 mil clientes afetados em sua área de concessão, a companhia realiza reparos em municípios do Planalto Médio, Serra e Campos de Cima da Serra. Segundo a empresa, a ausência de novos eventos climáticos severos nas próximas horas permitirá a redução deste número de maneira gradativa, assim como ocorreu nas últimas 24 horas.
PUBLICIDADE
No caso da CEEE, caiu para 16 mil o total de clientes sem energia. Os trabalhos de recomposição das redes estão concentrados na Campanha e Costa Doce. Conforme a concessionária, técnicos do Centro de Operação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) atuam no despacho das equipes de emergência, com o objetivo de restabelecer ainda hoje.
Já são 30 municípios afetados pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde terça-feira, divulgou a Defesa Civil no fim da tarde desta quinta-feira. Ao todo, o Estado possui cerca de seis mil pessoas afetadas pelas chuvas.
Fonte:Correio do Povo