Um jovem de 22 anos com uma arma falsa foi morto durante uma abordagem da Brigada Militar (BM) realizada durante a madrugada desta terça-feira no Morro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo informações da BM, o caso ocorreu na Vila Gaúcha, conhecida como Buraco Quente, por volta das 2h.
Integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram realizar uma incursão na rua Dona Maria e decidiram abordar alguns homens que estavam no local. Neste momento, conforme a BM, uma das pessoas que estavam ali apontou para os policiais militares um objeto que seria uma arma. O homem acabou baleado e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele morreu depois de não resistir ao ferimento.
PUBLICIDADE
Mais tarde, ao analisar a arma que foi apontada para os PMs durante a abordagem, ficou constatado que tratava-se de um simulacro. Após o caso, a Brigada Militar reforçou o policiamento no local. Sete policiais militares foram designados para patrulhar a região.
O patrulhamento quer garantir a segurança na região, inclusive às linhas de ônibus e lotação. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Leandro Luz de Oliveira, afirmou que a situação está tranquila com o reforço do efetivo do batalhão no local. “Vamos manter a ordem e ficar por um bom tempo na área”, resumiu o oficial.
Fonte:Correio do Povo