Polícia prende suspeito de matar adolescente na orla do Guaíba
A Polícia Civil anunciou, na manhã desta sexta-feira, a prisão do autor do golpe que resultou na morte de um adolescente de 17 anos no final de setembro na Orla Moacyr Scliar, perto da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. O homem de 22 anos foi capturado em local não divulgado. Mais detalhes serão divulgados em entrevista coletiva à imprensa será realizada nesta tarde na Divisão da Criança e do Adolescente (DCA), mas ele era considerado foragido.
Além do autor do crime, segundo a Polícia Civil, já foram detidos um menor de 17 anos e um jovem de 19 anos, identificados como participantes do crime.
As investigações apontaram que dois grupos de jovens provocaram-se mutuamente ao entoarem gritos que remetiam a grupos criminosos rivais. Houve então uma briga generalizada. A vítima, apontada como a responsável por começar o xingamento, foi espancada e levou garrafadas antes de ser esfaqueada. O óbito foi constatado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O adolescente morto não tinha antecedentes criminais.
As imagens das câmeras de monitoramento da prefeitura na área, realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Instituto-Geral de Perícias (IGP), ajudaram na identificação da participação individual de cada um dos três envolvidos. No início da semana, a delegada Roberta Bertoldo destacou o fato do executor da vítima não ter se envolvido em um primeiro momento na confusão. “Ele chegou no meio e deu o golpe fatal”, resumiu na ocasião.
Fonte:Correio do povo