Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
22°
18°C
Tapera/RS
Ensolarado
No ar: HAPPY HOUR – Seu fim de tarde numa boa!
Ao Vivo: HAPPY HOUR – Seu fim de tarde numa boa!
Notícias

Garantido na Libertadores, Grêmio deve acelerar montagem do elenco para 2020

Garantido na Libertadores, Grêmio deve acelerar montagem do elenco para 2020
03.12.2019 11h14  /  Postado por: fernando

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020 garantida, o Grêmio pode se concentrar no planejamento para a próxima temporada. A partir de agora, Romildo Bolzan Júnior e seus pares vão acelerar o processo de montagem do elenco. O primeiro ato a ser confirmado pelo presidente é a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi. O treinador e o departamento de futebol já discutem possíveis nomes para reforçar o Tricolor no ano que vem.

“As tratativas devem acontecer”, disse o empresário Gerson Oldenburg, que representa o técnico. Segundo ele, não há reunião agendada com o presidente do clube, mas as conversas vão ocorrer nos próximos dias. “Daqui a pouco não tem mais ninguém no mercado”, destacou Renato após a vitória sobre o São Paulo, no domingo, se referindo aos reforços pretendidos.

PUBLICIDADE

Dentro do clube, há o diagnóstico de que é necessário formar uma equipe mais forte e competitiva em 2020. Desde 2016, o Tricolor não terminava o ano sem ganhar um título de expressão. Os recursos para contratações serão limitados, como ocorre desde que Romildo Bolzan assumiu a presidência. A política de austeridade financeira não vai mudar.

Mas o Grêmio buscará um reforço diferenciado. A posição já foi escolhida. O clube vai investir em um meia ou atacante de qualidade indiscutível. Outros virão para compor o grupo e brigar pela titularidade. Um nome que agrada é o de Raphael Veiga, do Palmeiras. O jogador se destacou em 2018, quando esteve emprestado ao Athletico Paranaense. Este ano, não teve sequência no time paulista.

João Pedro, lateral-direito do Porto e que está emprestado ao Bahia, é mais um nome que surge na lista do Grêmio. Desde que o titular Leonardo Gomes sofreu uma grave lesão no joelho, Renato Portaluppi tem enfrentado problemas com os substitutos na posição.

As saídas de jogadores também vão ocorrer. O Grêmio necessita realizar uma venda neste final de ano para manter a sanidade financeira. Everton, Matheus Henrique e Jean Pyerre são os jogadores com maior potencial no mercado. Luan tem chances reais de deixar o Grêmio em 2020. O Corinthians é o maior interessado. Se não for negociado agora, pode sair de graça no ano que vem.

Fonte:Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.