Um laboratório de drogas, equipado com sistema de estuda e iluminação, foi descoberto no final da noite dessa segunda-feira no Centro de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, um homem foi preso na ação por tráfico de drogas.
Conforme o delegado Thiago Bennemann, integrante do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), os policiais constataram que havia ali um laboratório para o cultivo de maconha. No local foram apreendidos cerca de três quilos da planta “in natura”, equipamentos de controle de PH, temperatura e umidade, produtos para fertilização, sistemas de iluminação, estufas de alumínio e insumos.
PUBLICIDADE
“O local possuia sistema de contenção de odores e contava com toda uma estrutura montada para aperfeiçoar a produção. A suspeita é de que o preso usava o apartamento para o cultivo de maconha mais potente, que era preparada e vendida para usuários da droga na região central”, relata o delegado. A ação integra a estratégia da Polícia Civil no combate a produção e distribuição de drogas ilegais.
Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
Por
Correio do Povo