body.studiofm #infos-topo { background: rgba(255, 0, 0, 0.70); } #meio-topo .ao-vivo .cabecalho a { color: #ec0737; }
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
17°
17°C
Tapera/RS
Ensolarado
No ar: OXIGÊNIO – O gás da sua tarde.
Ao Vivo: OXIGÊNIO – O gás da sua tarde.
Notícias

Cobras são encontradas em São Leopoldo

Cobras são encontradas em São Leopoldo
23.01.2020 10h39  /  Postado por: fernando

Em um intervalo de uma semana, duas cobras da espécie Jararaca foram encontrados em moradias da cidade de São Leopoldo. Os casos surgem para alertar a população sobre animais venenosos, de acordo com o Grupamento de Defesa Ambiental, vinculado a Guarda Civil Municipal, que é acionado nestas situações.

A última espécie da serpente foi encontrada na tarde dessa terça-feira, em um terreno de uma casa no bairro Campina. Na semana passada, a mesma ocorrência havia sido registrada no bairro Duque de Caxias.

De acordo com o inspetor responsável pelo trabalho de resgate dos animais, Nilton César de Oliveira, o habitat desses animais silvestres é a mata e eles acabam aparecendo na cidade porque há uma diminuição das áreas ambientais. “Eles estão perdendo o espaço e, por isso, acabam entrando nas casas e terrenos”, explica, salientando que o zoológico não recebe mais os animais desde o início de seu processo de privatização, sendo assim, os animais são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.

Por conta do aumento no número de ocorrências envolvendo animais peçonhentos, como o escorpião amarelo, também já capturado em uma residência da cidade no ano passado, um grupo formado por oito agentes participou recentemente de uma capacitação promovida em parceria com a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul sobre captura e manejo de animais silvestres. O foco da instrução envolveu a lida com serpentes, onde os participantes conheceram instrumentos e técnicas necessárias para a contenção dos bichos.
Foto: PMSL / Divulgação / CP
Por
Stephany Sander

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.