Em 26 de Janeiro de 2020, aproximadamente às 22h, ocorreu um roubo à propriedade rural localizada na cidade de Boa Vista do Incra, no Anexo B. As vítimas, um casal, chegavam em sua residência no veículo VW Amarok Cinza, quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados e armados, que logo anunciaram o assalto, amarrando as vítimas e amordaçando-as, mediante ameaças exigindo armas e dinheiro.
Do local foi roubado diversos objetos eletrônicos, televisão, entre outros e também o valor aproximado de R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro, um espingarda cano montado cal 12 Boito Miura, e um rilfe cal 22 semi-automático, tais objetos foram carregados na Caminhonete e também no veiculo da família, um VW Gol Prata.
Por volta da meia noite os dois indivíduos deixaram o local utilizando os veículos roubados carregados. O casal conseguiu se soltar e correr até o vizinho mais próximo, e acionou a Brigada Militar de Cruz Alta, que imediatamente deslocou uma viatura da Força Tática para o local.
Durante o deslocamento da viatura, a guarnição se deparou com os dois veículos abandonados no meio da RST 481 quase já acesso com a BR 158 em Cruz Alta. As vítimas foram conduzidas a Cruz Alta, onde uma delas precisou de atendimento médico devido a ter levado coronhadas na cabeça. Foi realizado registro na Delegacia em Cruz Alta.
Foto: Arquivo
Da Redação de Jornalismo da Rádio Cidade FM e Jornal O Alto Jacuí de Ibirubá