A família de uma menina de apenas dois anos procurou a 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha para registrar um caso de abuso sexual supostamente ocorrido dentro de uma creche (particular), na mesma cidade. O tio da garota, de 44 anos, conta que a criança vinha apresentando comportamento estranho e agressivo. “Desconfiada, na tarde desta quinta-feira minha cunhada foi até a creche, cuja matrícula foi feita a cerca de 10 dias, e sentiu um clima estranho. Ela pegou a criança e levou para casa. Foi então que percebeu que a menina apresentava lesões. Ela foi levada ao posto de saúde onde foi informada que a menina tinha sido abusada e orientada a procurar a Polícia.”
O registro foi feito na 2ª DP e a menina encaminhada, junto com a família, para fazer o exame de corpo de delito no Hospital da Criança, em Porto Alegre. O delegado responsável pelo caso, Maurício Barison, informou que o fato ocorreu há cerca de uma semana, mas só foi registrado nesta quinta. “Existe um suspeito identificado. No depoimento à polícia, a criança confirmou que sofreu abuso sexual. Porém, é preciso que tenhamos muita cautela”, observou. A menina deve ser ouvida por um juiz e um promotor de Justiça em um procedimento chamado de Depoimento Especial, informou o delegado
Segundo Barison, em um primeiro momento o suspeito vai ser chamado a prestar esclarecimentos e, se necessário, buscas poderão ser realizadas futuramente. Ainda assim, o policial não divulgou o nome da creche e informou que os trâmites estão, neste momento, voltados para a criança.
*Fernanda Bassôa – Correio do Povo