Um jovem de 22 anos, suspeito de executar um homem no começo desta semana, foi preso na manhã desta quinta-feira em Encantado, no Vale do Taquari. O autor do crime, que envolveu o disparo de 15 tiros contra a vítima, foi encontrado no bairro Navegantes. Segundo informações do delegado Augusto Cavalheiro, o assassinato teria relação com o tráfico de drogas na região.
“Seria um acerto de contas, mas ainda não há como concluir esta hipótese. A vítima até tinha saído do Rio Grande do Sul há alguns meses, mas retornou em setembro e agora foi morta”, explicou. Conforme Cavalheiro, o executor foi encontrado em uma casa, junto com um comparsa de 29 anos, detido por portar um revólver de numeração raspada.
Na residência, os policiais civis encontraram ainda roupas, que seriam da vítima morta, e celulares. “Vamos dar seguimento ao processo de investigação com outros depoimentos. A esposa da vítima já conversou conosco. O autor deverá responder homicídio qualificado e tentativa de homicídio, já que um dos tiros disparados na ocasião atingiu uma menina de nove anos”, colocou o delegado.
De acordo com Cavalheiro, a menina que sobreviveu ao ataque havia sofrido um disparo de raspão em um dos joelhos. “Ela estava internada, mas já está fora de perigo e foi para a casa com a família”, relatou.
Foto: Juremir Versetti / Agência Chinelagem Press / CP
Por
Coreio do Povo