Um ônibus de turismo de Uruguaiana foi assaltado, na tarde deste domingo, na BR 376, em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR). Com destino a São Paulo (SP), a excursão da empresa Turisol transportava 29 passageiros de Uruguaiana, Alegrete e São Borja. Três passageiro ficaram feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus trafegava pelo km 652, por volta das 14h, quando foi abordado por três invidíduos em um veículo Focus cinza. O trio estava armado com fuzil e pistolas. Para obrigar a parada do ônibus foi disparado uma rajada de fuzil na lateral do veículo. Os bandidos roubaram o dinheiro de todos os passageiros. Durante a ação, os criminosos dispararam tiros dentro do ônibus na direção do teto e parabrisa. Três passageiros ficaram feridos por coronhadas na cabeça. Os ladrões fugiram por uma estrada secundária e queimaram o Focus usado do crime.
A gerente-proprietária da empresa Turisol, Patrícia Porto, considerou uma “audácia” a ação dos bandidos. Porém, tranquilizada ao avaliar que todos os passageiros de Uruguaiana, São Borja e Alegrete estavam bem, decidiram seguir viagem, na manhã desta segunda-feira, para a capital paulista. A empresa existe há 30 anos e foi a primeira vez que ocorreu um evento desta natureza, segundo Patrícia. A empresa tem filiais em Uruguaiana, Alegrete e São Borja – e usualmente faz roteiros de turismo de compra na capital paulista.
Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação / CP
Por
Fred Marcovici