Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
18°
8°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Notícias

Brasileirão deverá manter fórmula de pontos corridos

Brasileirão deverá manter fórmula de pontos corridos
30.03.2020 10h04  /  Postado por: fernando

As equipes da Série A e B do Brasileiro realizaram uma reunião no final da semana passada, junto com Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foi uma videoconferência para planejar os próximos passos do futebol no país por causa da paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. No encontro, ficou a tendência de que o Brasileirão será realizado até o final de dezembro e com 38 rodadas. A ideia é que as disputas no país retornarem no dia 1º de julho, com datas suficientes para as realizações da Copa do Brasil e do Brasileiro, sem mudar fórmula.

A reunião definiu ainda que, a partir de 1º de abril, os clubes da Série A oferecerão 20 a 30 dias de férias coletivas para o elenco. Assim, tal medida evitaria reduzir salários drasticamente neste primeiro momento. Caso a progressão da pandemia não diminua até maio, aí sim outra decisão terá que ser tomada.

Outro pedido dos clubes que tende a ser adotado pela entidade é a manutenção dos pontos corridos. Se antes algumas equipes começaram a considerar o retorno do mata-mata, a tendência atual é de que o Brasileirão siga com a mesma fórmula de disputa. Uma das razões para isso é que a emissora detentora dos direitos de transmissão televisivos se posicionou de maneira contrária à volta do mata-mata. Assim, ameaçados com uma possível perda financeira, é improvável que clubes queiram a mudança de formato.
Já quanto aos Estaduais, nada ficou definido. Mas a tendência é de que cada federação resolva a situação de seu campeonato regional particularmente.

Foto: Fernando Torres / CBF / CP Memória
Por
Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.