Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
23°
22°C
Tapera/RS
Ensolarado
No ar: PLAYLIST 101.3 – As melhores da programação.
Ao Vivo: PLAYLIST 101.3 – As melhores da programação.
Notícias

Bolsonaro exonera diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo

Ministro Sergio Moro fará um pronunciamento no final da manhã desta sexta
Bolsonaro exonera diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo
24.04.2020 09h56  /  Postado por: mateus

O presidente Jair Bolsonaro decidiu exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que chegou ao cargo indicado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Moro fará um pronunciamento no final da manhã de hoje.

Maurício Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início do ano passado. O delegado foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo ministro para assumir a diretoria-geral.

Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe. De acordo com o correspondente da Rádio Guaíba em Brasília, Fábio Marçal, o nome preferido do governo federal para assumir o posto deixado por Valeixo é o de Alexandre Ramagem, que atualmente trabalha como diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Quinta-feira atribulada 

Nessa quinta-feira, Jair Bolsonaro quase perdeu seu ministro da Justiça, justamente por conta da continuidade ou não de Maurício Valeixo. Enquanto o chefe de Estado já desejava a saída de Valeixo, Moro então teria cogitado a possibilidade de deixar o governo. A ala militar foi obrigada a entrar em campo para convencer o ministro a permanecer no cargo. No final da tarde, o chefe da Casa Civil, Walter Braga Neto, confirmou a permanência de Sergio Moro na pasta do Ministério da Justiça. Fonte:Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.