Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
11°
1°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Notícias

Rede de Farmácias São João implementa Sistema de Compliance

Alinhada as diretrizes de órgãos regulamentadores
Rede de Farmácias São João implementa Sistema de Compliance
29.05.2020 11h05  /  Postado por: mateus

Alinhada as diretrizes de órgãos regulamentadores e as melhores práticas de governança corporativa, a Rede de Farmácias São João implementou, nesta segunda-feira, 25/05/2020, seu Comitê de Compliance. 

A área de Compliance zela para que a organização cumpra com as leis e normas pertinentes ao seu setor de atuação e, ao mesmo tempo, esteja em sintonia com a missão, a visão e os princípios que edificam sua identidade organizacional. Compliance significa “estar em conformidade” com as políticas da empresa, com seu Código de Ética e com as Normas Anticorrupção. Assim, busca-se alcançar as metas e objetivos com transparência, lealdade e respeito às leis e as pessoas, aspectos elementares para a perpetuidade do negócio. 

As diretrizes estabelecidas no Código de Ética e na Política Anticorrupção foram estabelecidas a partir da Carta de Princípios da empresa, das boas práticas de governança corporativa e das normas nacionais anticorrupção. Com isso, reforça a responsabilidade social de toda a organização.

As práticas de Compliance repudiam qualquer ato de desrespeito às normas nacionais que regulamentam o setor de atuação, bem como atos e práticas que possam ferir os valores da organização.

Segundo André Menegazzo, Gerente Executivo de Compliance e Auditoria da Rede: “A empresa é guiada por uma missão e uma visão. A missão busca sempre refletir as razões e a essência da empresa. A visão é um objetivo mais tangível, sendo onde a empresa pretende chegar. O Compliance é um programa de conformidade, que busca alinhar o comportamento e a conduta de todos os envolvidos na cadeia produtiva, tanto colaboradores quanto fornecedores e prestadores de serviços, às normas do direito brasileiro e aos princípios  da empresa. Assim, busca-se prevenir atos em desconformidade e, na mesma medida, alcançar os objetivos com ética e responsabilidade social”.

A rede de Farmácias São João conta com mais de 12 mil colaboradores e mais de 700 lojas. Pelo 5º ano consecutivo, a Rede recebe a honraria de marca mais lembrada do segmento no Rio Grande do Sul, o prêmio Top Of Mind. Também é a empresa que mais emite notas fiscais eletrônicas no segmento varejista do RS, sendo cerca de 6 milhões de notas todo o mes, conforme demonstra a Sec. Da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.