Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
29°
15°
17°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Mundo da Música

Afinal, do que se trata ‘Wonderwall’, música clássica do Oasis?

A música é considerada o maior hit da banda britânica dos irmãos Gallagher
Afinal, do que se trata ‘Wonderwall’, música clássica do Oasis?
Foto: Getty/ John Gichigi
02.07.2020 10h13  /  Postado por: Francis Ravanello

Oasis foi uma das bandas de rock britânicas mais populares da década de 1990. Eles tiveram inúmeros sucessos, mas “Wonderwall” talvez seja a música mais conhecida e geralmente é tocada por pessoas aprendendo a tocar violão.

Mas o hit é tão popular quanto misterioso. As letras parecem vagas e muito difíceis de entender. O escritor da música já se abriu sobre seu significado? Sim e tem tudo a ver com outra grande britânica: os Beatles.

Você pode se perguntar o que pode ser um ‘Wonderwall’. A palavra é uma referência a um dos lançamentos solo de George Harrison, baixista dosFab Four:Wonderwall Music. Trata-se da trilha sonora de um filme chamado Wonderwall (1968). O longa é sobre um voyeur que olha para uma mulher através de buracos na parede – o tal do ‘muro das maravilhas’ do título.

Oasis usou a palavra “wonderwall” como uma referência ao álbum de George, mas eles não a usaram para significar nada em particular. De acordo com a Rolling Stone EUALiam Gallagher disse: “Um ‘wonderwall’ ser qualquer coisa. É apenas uma palavra bonita.”

Além disso, o ex-Oasis acrescentou: “É como procurar aquela passagem de ônibus, você está tentando encontrar a maldita e você finalmente encontra e consegue e sente: Nossa, ‘wonderwall’, mega.”

 

 

Fonte: Rolling Stones

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir