body.studiofm #infos-topo { background: rgba(255, 0, 0, 0.70); } #meio-topo .ao-vivo .cabecalho a { color: #ec0737; }
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
11°
17°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: ESPECIAL REGALLUS: 1 hora direto de música.
Ao Vivo: ESPECIAL REGALLUS: 1 hora direto de música.
Notícias

Caixa reconhece problema e diz que acesso ao Caixa Tem foi normalizado

Vice-presidente de tecnologia do banco explica que atrasos de até uma hora no acesso ao aplicativo ocorreu por atualização do sistema de dados da Caixa
Caixa reconhece problema e diz que acesso ao Caixa Tem foi normalizado
Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo - 22.06.2020
02.07.2020 17h06  /  Postado por: Francis Ravanello

O vice-presidente de tecnologia e digital da Caixa, Claudio Salituro, reconheceu os problemas de acesso ao aplicativo Caixa Tem durante a manhã desta quinta-feira (2). Ele, no entanto, garantiu que o sistema já está normalizado. “Tenho certeza que agora durante a tarde esse desconforto já apresentou uma melhora substancial”, afirmou.

“Já estávamos estabilizados com filas de um minuto, alguns dias com pouco mais de cinco minutos e chegando até 15 minutos. Hoje, tivemos filas realmente maiores, chegando a até uma hora”, observou.

O Caixa Tem é o aplicativo lançado pelo banco estatal para enviar o crédito do auxílio emergencial de R$ 600 aos beneficiários. Com o dinheiro disponível na conta digital, é possível pagar contas e fazer compras utilizando apenas o código que é gerado na tela do aplicativo.

Salituro explicou que o problema foi originado por um processo de atualização do sistema de dados da Caixa, chamado de “Mensal”. Segundo o vice-presidente, o processo foi “muito grande” ao final do mês passado.

“Todo esse processamento acabou se estendendo um pouco mais e, por não ter acontecido dentro da janela prevista, trasbordou para o servidor online e gerou uma concorrência muito grande”, relatou Salituro.

De acordo com Salituro, o sistema já foi normalizado. “Com a saída do ‘Mensal’, a gente começa a colocar todas as réguas de processamento em dia. Isso faz com que a gente consiga entregar dentro dos horários previstos para que o cidadão consiga utilizar com maior tranquilidade o Caixa Tem, o Fundo de Garantia e todos os outros aplicativos do banco”, concluiu.

 

 

Fonte: R7

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.