Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
17°
27°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: OXIGÊNIO – O gás da sua tarde.
Ao Vivo: OXIGÊNIO – O gás da sua tarde.
Notícias

Grêmio enfrenta o Bahia com força máxima para começar 2021 com vitória

Tricolor terá todos os titulares em campo para buscar vaga no G-4 do Brasileirão na noite desta quarta-feira
Grêmio enfrenta o Bahia com força máxima para começar 2021 com vitória
06.01.2021 10h44  /  Postado por: fernando

O Grêmio terá força máxima na retomada do Campeonato Brasileiro. Depois da classificação à final da Copa do Brasil e um merecido descanso de quatro dias, é hora de estrear em 2021. O Tricolor recebe o Bahia, às 19h15min, na Arena, pela 28ª rodada. Uma vitória recoloca o time no G-4, ao menos até amanhã, quando será disputado o jogo do Inter contra o Ceará.

Grêmio x Bahia: Acompanhe minuto a minuto

Apesar da diferença de 11 pontos para o líder São Paulo, o Grêmio segue acreditando que é possível brigar pelo título nas últimas rodadas. Para isso, não pode nem pensar em perder pontos na Arena. O mês de janeiro será exclusivamente de jogos pelo Brasileirão – sete, no total. “Temos que aproveitar esse mês, são sete jogos importantíssimos, alguns contra adversários diretos, nos quais precisamos provar se queremos algo nesse Brasileiro”, destaca o volante Lucas Silva. A grande atuação contra o São Paulo no Morumbi o credencia a permanecer entre os titulares.

Os jogadores poderão manter o foco em apenas uma competição nas próximas semanas, algo inédito na temporada. Mas nem por isso, deixam de pensar na decisão da Copa do Brasil, no início de fevereiro, contra o Palmeiras. “Tem um mês até a final, mas vira e mexe isso passa na nossa cabeça, como vão ser os jogos. Vamos nos dedicar totalmente no Campeonato Brasileiro, os próximos jogos vão definir muita coisa para nós, mas a gente não deixa de pensar na Copa do Brasil por ser uma final, por estar perto de um título”, comenta Lucas Silva.

VEJA TAMBÉM

– Ajax manifesta interesse em Jean Pyerre, do Grêmio

– Palmeiras atropela o River na Argentina e fica muito perto da final da Libertadores

O Grêmio entrará em campo esta noite com o que tem de melhor. Geromel e Maicon, lesionados, seguem fora. Victor Ferraz, que apresentou desgaste muscular após os jogos diante do São Paulo, deve dar lugar a Vanderson. No restante, o time é o mesmo que garantiu vaga na final da Copa do Brasil. “Vamos enfrentar um time que briga na parte de baixo na tabela. É um jogo difícil, entre dois times com objetivos diferentes. Eles (Bahia) tentando se distanciar da zona de rebaixamento, e nós, buscando uma aproximação aos líderes”, completa o volante gremista. O Grêmio vem de sete vitórias consecutivas na Arena pelo Campeonato Brasileiro.

O Bahia, por outro lado, não sabe o que é vencer no Brasileirão há seis partidas. O Tricolor baiano inicia a rodada na 16ª posição e com a mesma pontuação do Vasco, que hoje abre a zona de rebaixamento. “A expectativa é ter uma performance melhor neste jogo, principalmente na eficiência defensiva e na agressividade ofensiva. Esperamos ter um resultado diferente das últimas partidas”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Bahia

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus; Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Ramirez; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Arbitragem: Ramon Abatti Abel

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 06/01, às 19h15min

Fonte: Rafael Peruzzo
Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.