Grêmio busca reabilitação em confronto direto pelo G4 diante do Flamengo
A derrota no Gre-Nal praticamente pulverizou as chances de título para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Restou ao time de Renato Portaluppi brigar por um lugar no G-4 e, consequentemente, garantir vaga na próxima Libertadores da América. Nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Arena, o Tricolor recebe o Flamengo em jogo atrasado da 23ª rodada. Um confronto direto e decisivo para as pretensões do clube na competição.
E depois de tudo que envolveu o clássico no último final de semana, com declarações de Renato de que poderia escalar a equipe de transição, há uma curiosidade para saber como o Grêmio entrará em campo no quesito escalação e, principalmente, na questão anímica.
A direção tratou de afastar qualquer possibilidade de um time descaracterizado. Há a necessidade de vencer o Flamengo. Portanto, quem estiver em boas condições físicas vai para o jogo. “A gente sabe que a equipe do Flamengo é muito qualificada, todo jogo que entramos é para vencer, pode ter certeza que a gente vai entrar para dar o nosso melhor”, garante o zagueiro Rodrigues. “São muitos jogos decisivos nesta reta final”, acrescenta o jogador, que com a lesão de Pedro Geromel é o novo companheiro de zaga do argentino Kannemann. “Eu lamento muito a lesão dele (Geromel), é um grande zagueiro. E fico feliz por receber oportunidades de jogar ao lado do Kannemann”.
A presença do volante Maicon desde o início pode ser a principal novidade na equipe gremista. O jogador tenta retomar a melhor forma física para estar em plenas condições na decisão da Copa do Brasil. O meio-campo deve ter Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre, que para muitos é a formação ideal. Pepê, que vem apresentando um baixo rendimento, tem chances de ser preservado. Mesmo que vença o Flamengo, o Grêmio não entra no G-4. Os três pontos, no entanto, colocam o Tricolor na quinta posição, ultrapassando o Palmeiras.
O Flamengo vive um momento de instabilidade. O técnico Rogério Ceni ainda não emplacou uma série de vitórias e tem sido bastante criticado pela torcida. O time carioca mantém vivas as esperanças de título, mas para isso precisa derrotar o Grêmio na Arena. Ceni não terá o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio, ambos se recuperando de lesão. O atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na derrota para o Athletico Paranaense, está de volta. O volante Willian Arão segue sendo improvisado na zaga. “Enquando houver chances (de título), vamos acreditar”, disse Arão.
Campeonato Brasileiro – Jogo atrasado da 23ª rodada
Grêmio
Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi
Flamengo
Hugo Souza; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogerio Ceni
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 28/01, às 20h
Correio do Povo