Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
14°
26°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: CLÁSSICOS DA STUDIO – As músicas que marcaram época: anos 80, 90 e início de 2000.
Ao Vivo: CLÁSSICOS DA STUDIO – As músicas que marcaram época: anos 80, 90 e início de 2000.
Notícias

Os Tempos Mudam e Os Investimentos Também

Se você acompanha o mundo dos investimentos, já deve ter escutado o termo renda variável
Os Tempos Mudam e Os Investimentos Também
22.02.2021 10h39  /  Postado por: mateus

Se você acompanha o mundo dos investimentos, já deve ter escutado o termo renda variável, principalmente nos últimos anos com o grande crescimento desse mercado. Hoje vou te explicar brevemente o que significa esse conceito e os motivos pelos quais você deve começar a olhar para esse investimento com outros olhos.

Renda variável é um tipo de investimento no qual não é possível definir o quanto seu dinheiro vai render em determinado período, como é o caso de quem compra ações de uma empresa, ela tem retornos variáveis ao longo do tempo, diferentemente da poupança por exemplo, onde você sabe exatamente qual a taxa de juros que vai receber no investimento. Por esse motivo, aplicações em renda variável apresentam um risco mais elevado, por outro lado, o retorno sobre o capital pode ser muito maior em um certo espaço de tempo. Mas calma aí, antes de sair investindo em qualquer lugar é melhor você conhecer qual é o seu perfil de investidor e quais são seus objetivos com tal investimento.

Comentei anteriormente que nos últimos anos o mercado de renda variável vem crescendo muito, e isso de fato está acontecendo devido ao atual momento da taxa de juros da economia brasileira, a Selic. O Banco Central vem reduzindo a taxa básica de juros desde 2017, chegando no atual patamar de 2% ao ano, isso mesmo, uma grande mudança se pensarmos que há cinco anos estava em 14,25% ao ano.

Mas e o que a taxa Selic tem a ver com a renda variável? Tudo! Com uma taxa de 2% ao ano, os investimentos em renda fixa não estão mais atrativos como antigamente, a inflação esperada para o fim de 2021 segundo as projeções do mercado é de 3,62% superior à taxa básica de juros. Nesse cenário, investimentos em renda fixa podem ter rentabilidade negativa se descontar a inflação do período, isso força os investidores a migrarem para bolsa de valores, aceitando um pouco mais de risco em busca de maiores rendimentos.

Fazer aplicações em renda variável não é nenhum bicho de sete cabeças, porém, esse tipo de investimento exige um certo conhecimento do investidor e tempo para realizar e acompanhar os mesmos. É aqui que entra o serviço da ALTA Capital, contamos com profissionais qualificados e especializados em investimentos de renda variável. Mudar e buscar novos investimentos é difícil, mas com o auxílio de profissionais fica mais fácil.

Quer investir em renda variável? Se tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre o assunto, nos visite: Rua General Osório, 1032, Sala 302, no Centro de Ibirubá (prédio da Girassol Calçados). Se preferir, acesse nosso site www.altacapital.com.br e redes sociais.

 

 

Eduardo Castelli

Analista de Mercado da ALTA Capital

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.