A filial 800 da Farmácias São João foi inaugurada, nesta segunda-feira, na cidade de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre. O complexo funciona em uma área de três mil metros quadrados, na avenida Inconfidência, no bairro Nossa Senhora das Graças. O local, que funcionará 24 horas por dia, terá aproximadamente 100 funcionários. O investimento na loja é de R$ 10 milhões.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, do presidente da rede Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, e de funcionários da rede farmacêutica. Além da loja de Canoas, a Farmácias São João inauguraram filias em Loanda e Araucária, no Paraná, e Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo Brair, o princípio da rede sempre foi a saúde e o bem-estar da população. “Ao longo dos anos sempre trabalhamos para consolidar o nosso propósito, que é cuidar da saúde das pessoas”, ressaltou.
Brair afirmou que a Farmácias São João reúne estabelecimentos de saúde que estão na linha de frente em um momento em que o Brasil vive uma pandemia. “Seguimos em todas as nossas lojas os protocolos sanitários dos órgãos reguladores. O momento exige união, compreensão e solidariedade. Empreender é, também, cuidar de maneira equilibrada e responsável da saúde das pessoas”, acrescentou.
Conforme Brair, prestar um serviço de saúde a todos faz parte da essência da Farmácias São João. No seu discurso, o prefeito Jairo Jorge informou que a cidade tenta conquistar um centro de distribuição da empresa. A rede tem já uma unidade em Passo Fundo, em um espaço de 100 mil metros quadrados. “Canoas quer receber esse centro de distribuição. Contem conosco para trazer esse empreendimento para a nossa cidade”, destacou.
Atualmente, a rede conta com mais de 14 mil colaboradores em 800 lojas, distribuídas em 200 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Pelo sexto ano consecutivo, a rede recebeu o prêmio Top Of Mind da Revista Amanhã, tendo destaque na categoria mais nobre, a de Grande Empresa, e de Mais Lembrada no Segmento com liderança absoluta. “Com muito trabalho, chegamos a 800 lojas e vamos longe”, ressaltou Brair.
Ele destacou que foram melhorados o layout da lojas e ampliado o mix de produtos. “Fizemos um estudo de inteligência de mercado. É foco da empresa atender as expectativas dos clientes. As vendas mudam de acordo com os bairros e regiões. Logo, não é possível ter o mesmo mix em todas as lojas”, ressaltou. De acordo com Brair, as expectativas dos consumidores precisam ser correspondidas. “Esse é o desejo da rede de farmácias São João que tem como seu slogan “cuidar da sua saúde é a nossa missão”, acrescentou.
Correio do Povo