Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
14°
26°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: CLÁSSICOS DA STUDIO – As músicas que marcaram época: anos 80, 90 e início de 2000.
Ao Vivo: CLÁSSICOS DA STUDIO – As músicas que marcaram época: anos 80, 90 e início de 2000.
Notícias

Quinta-feira terá manhã fria e sol entre nuvens no RS

Há nova chance de chuvas passageiras na Metade Leste
Quinta-feira terá manhã fria e sol entre nuvens no RS
Há formação de nuvens e alguma instabilidade | Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP
01.04.2021 10h05  /  Postado por: fernando

A quinta-feira será mais um dia de sol e nuvens esparsas em todo o Rio Grande do Sul. Assim como nos últimos dois dias, nuvens avançam do mar em direção ao continente em consequência da circulação de umidade de ciclone extratropical sobre o Atlântico na costa do Sul do Brasil.

As nuvens trazem chuva esparsa e passageira na Metade Leste do Estado. Em alguns locais já entre a madrugada e de manhã, entretanto em mais pontos durante a tarde. Arco-íris podem se formar com sol e chuva. O dia começa com temperatura baixa. Ocorre frio em muitas cidades logo cedo, mas a tarde é agradável.

As mínimas rondam os 6ºC em São José dos Ausentes e os 7ºC em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 26ºC em Alegrete e 27ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15ºC e 25ºC.

O episódio do fenômeno La Niña chegou ao fim. É o que diz o Bureau de Meteorologia (BoM) da Austrália. O centro meteorológico australiano é um dos principais do mundo no monitoramento dos fenômenos no Pacífico Equatorial. De acordo com a análise do bureau, os modelos sugerem que o Pacífico deve seguir em neutralidade ao menos até o inverno. A avaliação é que tanto as águas superficiais como as de abaixo da superfície estão em valores próximos da média.

O órgão ressalta que os indicadores atmosféricos, em geral, são de neutralidade. Com o arrefecimento do La Niña, a tendência é de aumento das precipitações na região Sul.

MetSul

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.