Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
16°
23°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Ao Vivo: STUDIO MIX – O melhor mix de música e informação do seu rádio.
Notícias

Rede de Farmácias São João inaugura 70ª loja em Porto Alegre e anuncia parceria para criação do Memorial da Gratidão

O memorial é uma homenagem aos profissionais da saúde que trabalharam e aos que ainda trabalham no combate à COVID-19
Rede de Farmácias São João inaugura 70ª loja em Porto Alegre e anuncia parceria para criação do Memorial da Gratidão
30.08.2021 11h22  /  Postado por: mateus

Encurtar distâncias, facilitar o acesso, promover a saúde e o desenvolvimento local. A Rede de Farmácias São João celebrou neste sábado (28) a abertura da 70ª loja na capital gaúcha. A nova filial fica na Avenida Osvaldo Aranha, 1300, Bairro Bom Fim, Porto Alegre/RS.

Em um projeto voltado para aproximar cada vez mais a Rede de seus clientes, e assim garantir a facilidade de encontrar uma loja sem grandes deslocamentos, a São João investe em expansão e incentivo ao desenvolvimento da capital gaúcha.

“Não há proteção social sem trabalho, emprego e renda. É isso que fazemos todos os dias muito com muito esforço, dedicação e resultados que mostram que estamos no caminho certo”, avalia o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.

Na inauguração, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, destacou a importância da Rede para o município na forte contribuição para geração de empregos, economia local e saúde.

“Somos hoje a campeã das capitais do Brasil em vacinação contra a COVID-19, mais de 1 milhão e 600 mil vacinas, e chegamos a este patamar com a ajuda da São João. A empresa nos auxiliou na campanha e também na doação de álcool gel. Nosso desejo é que possamos, em breve, chegar ao número de 93 Farmácias São João na cidade, uma em cada bairro”, destaca o prefeito.

Memorial da Gratidão

Na abertura da nova filial, com a presença de autoridades e comunidade do bairro, foi anunciada uma parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) para criação do Memorial da Gratidão AMRIGS: a pandemia através da arte.

“Um memorial que lembrará, para sempre, os profissionais da saúde que trabalharam no combate à COVID-19 e aos que, infelizmente, perderam suas vidas para o vírus. A obra, com mais de 7m, será composta por três painéis que abordam as narrativas fundamentais da pandemia: a morte, a ciência e a cura”, explica o presidente da Amrigs, Dr. Gerson Junqueira Jr.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), desde o início da pandemia em 2020, mais de 800 médicos morreram por coronavírus no Brasil, sendo cerca de 2% no Rio Grande do Sul.

A obra de arte que será criada pelo escultor e médico, Paulo Favalli, faz parte da celebração dos 70 anos da AMRIGS.

Abertura de lojas e geração de empregos

“Era um antigo sonho da empresa ter uma loja maior no Bairro Bom Fim e é com muito orgulho que inauguramos essa loja ampla, moderna e com salas exclusivas para detecção da covid-19. Nesta filial são 12 novos colaboradores”, conta Rafael Kovalski, coordenador Regional Rede de Farmácias São João.

Neste ano, a empresa ultrapassou a marca de 800 farmácias, em mais de 200 municípios, e um quadro de mais de 14 mil colaboradores. Com mais de quatro décadas de tradição, a São João é a 4ª maior rede do varejo farmacêutico do Brasil e maior do Sul (RS, SC e PR).

Loja Bairro Bom Fim – POA

A loja é totalmente diferenciada, ampla, moderna e com entrega na vizinhança para melhor atender a comunidade. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos e feriados das 08h às 21h.

A equipe também está disponível pelo WhatsApp, para entrar em contato o número é 54 99704 6267.

A Rede também possui loja virtual e aplicativo móvel. Para quem prefere fazer compras online e conhecer produtos e serviços é através do site saojoaofarmacias.com.br e App Farmácias São João.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.