Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
26°
16°
24°C
Tapera/RS
Chuva
No ar: TOP HITS – As 12 músicas mais pedidas da programação.
Ao Vivo: TOP HITS – As 12 músicas mais pedidas da programação.
Notícias

Sicoob Creditaipu inicia primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas

Primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas
Sicoob Creditaipu inicia primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas
15.09.2021 13h41  /  Postado por: mateus

Na última sexta-feira (10/09), o Sicoob Creditaipu iniciou a primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas. Realizado nas dependências da agência de Serra Alta, o auditório amplo e bem ventilado recebeu 31 mulheres que estarão em uma jornada de formação cooperativista e empoderamento feminino. Os andamentos da organização do programa são do Sicoob Creditaipu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop/SC.

As boas-vindas foram feitas pelo gerente da agência de Serra Alta, Paulo Roberto Zamingnan e pelo presidente do Sicoob Creditaipu, Carlos Alberto Utzig. “É grande a satisfação em conseguir realizar nossa primeira turma do Programa após momentos turbulentos que passamos com a pandemia. Receber as mulheres neste nos prova que o trabalho social é tão intenso que, mesmo com os seus afazeres, deixaram seus lares para agregar conhecimento e criar vínculos ainda mais fortes com o cooperativismo. Em nome de todo o nosso Conselho de Administração, agradecemos a cada uma que aqui se fez presente”, comentou Utzig.

O programa é composto por quatro módulos, além da Sensibilização (primeiro contato das mulheres com o programa) e a formatura. Ambas as etapas somam 74 horas de treinamento. O principal objetivo é capacitar as mulheres para participarem de forma comprometida no quadro social da cooperativa, além, é claro, de fomentar a importância do protagonismo feminino, expondo termos e dados importantes sobre empreendedorismo cooperativo e liderança.

O instrutor que abriu os trabalhos, Ney Guimarães comenta o que ele percebe com a formação: “é um programa que olha para as pessoas e para o empreendimento cooperativista, ou seja, a cooperativa. Enquanto instrutor e idealizador, o Programa Mulheres Cooperativistas nasceu enquanto possibilidade em oportunizar as associadas ou filhas de associados a formação técnica-humana-cooperativista, a fim de que as participantes compreendam a essência e filosofia cooperativista. E, ao mesmo tempo, sendo provocadas a olharem mais para si mesmas enquanto mulheres protagonistas dentro do sistema cooperativista”.

O próximo encontro será realizado no final do mês de setembro, através do instrutor Eliseu Hoffmann com o módulo de Educação Cooperativista. A formação se estenderá até o final do ano, findando com uma formatura planejada e pensada especialmente para elas.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.