Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
15°
16°C
Tapera/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Notícias

RS terá predomínio de sol em vários pontos nesta quinta-feira

Mínimas chegaram a um dígito em locais com mais altitude
RS terá predomínio de sol em vários pontos nesta quinta-feira
11.11.2021 09h49  /  Postado por: mateus

O sol predomina no Rio Grande do Sul mais uma vez nesta quinta-feira, entretanto nuvens devem ser esperadas na maioria das regiões. No Oeste, haverá céu claro no decorrer do dia. Períodos de maior nebulosidade podem ser registrados em pontos do Norte e da costa.

Não se descarta mesmo chuva bastante isolada e passageira na faixa costeira por nuvens que avançam do mar pela presença de um bolsão de ar frio sobre o Atlântico. Por isso, cidades mais a Leste do Rio Grande do Sul terão um dia ameno enquanto mais a Oeste faz calor durante a tarde. O vento Leste se intensifica da tarde para a noite.

As mínimas rondam os 10ºC em Bagé e os 8ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Cruz Alta e 33ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14ºC e 25ºC.

Cidades de maior altitude voltaram a ter amanhecer muito frio para a época do ano nesta quarta-feira. As menores mínimas ocorreram de novo nos Campos de Cima da Serra. Estações meteorológicas indicaram 4,4ºC em São José dos Ausentes, 5,8ºC em Vacaria, 6,4ºC em São Francisco de Paula, 7,6ºC em Cambará do Sul, 8,0ºC em Lagoa Vermelha, e 8,5ºC em Cambará do Sul. Já na região da Serra, as mínimas foram de 6,6ºC no parque do Caracol de Canela, 6,9ºC em Farroupilha e 8,6ºC em Caxias do Sul.

Quem for para a Serra ou Aparados no fim de semana do feriadão terá dias de temperatura agradável e até um pouco de calor à tarde, mas a atmosfera muito seca vai favorecer um acentuado resfriamento noturno que proporcionará novas mínimas baixas para novembro na madrugada e ao amanhecer. Mesmo a possibilidade de formação de geada isolada em baixadas não é descartada na região de São José dos Ausentes e no Planalto Sul de Santa Catarina durante o fim de semana.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Aline Ramos

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.