Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
22°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: CLÁSSICOS DA STUDIO – As músicas que marcaram época: anos 80, 90 e início de 2000.
Ao Vivo: CLÁSSICOS DA STUDIO – As músicas que marcaram época: anos 80, 90 e início de 2000.
Notícias

Brasil vence a Colômbia, segue invicto e está na Copa do Mundo 2022

Seleção de Tite superou colombianos por 1 a 0 e vai lutar pelo hexacampeonato no ano que vem
Brasil vence a Colômbia, segue invicto e está na Copa do Mundo 2022
12.11.2021 10h12  /  Postado por: mateus

O Brasil carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo 2022 do Catar na noite desta quinta-feira, na NeoQuimica Arena, e vai lutar pelo hexacampeonato mundial. Em duelo equilibrado, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 pelas Eliminatórias e permanece na liderança com 34 pontos. Com isso, o Uruguai, quinto colocado, não pode mais alcançar a Canarinho mesmo que vença todos os seus jogos.

Se o futebol não empolgou tanto, a campanha da equipe de Tite segue irretocável. São onze vitórias e somente um empate. Na próxima rodada, na terça-feira, Brasil e Argentina, vice-líder, se enfrentam em San Juan, às 20h30min.

O jogo foi truncado e bastante disputado, como é tradição quando ambas seleções se enfrentam. Após substituições mais ofensivas no segundo tempo, Lucas Paquetá marcou o gol da vitória aos 25 minutos. O centroavante gremista Miguel Borja entrou, porém levou pouco perigo à firme defesa brasileira.

1º tempo morno

Faltou inspiração para Brasil e Colômbia na primeira etapa. Com muita marcação e um jogo truncado no meio de campo, as chances foram raras de lado a lado. Ao todo, o árbitro distribuiu quatro cartões amarelos, três para os visitantes e um para a Seleção. Pelo alto, os colombianos tentaram assustar. Aos 11, Luis Díaz levantou e a bola passou por todo mundo. Por detalhe Cuadrado não aproveitou. Substituindo o gremista Miguel Borja, o atacante Zapata soltou a bomba e tirou tinta do gol de Alisson aos 19.

O Brasil rondou bastante a área, controlou a bola, mas tinha dificuldades de infiltrar. Aos 23, Gabriel Jesus recebeu na área e concluiu sobre a meta do arqueiro Ospina. Na melhor trama brasileira, Raphinha, de atuação discreta, achou boa bola para o lateral Danilo. Ele chegou finalizando e a bola com desvio tocou o pé da trave.

A resposta colombiana chegou novamente com Luis Díaz. O meia aproveitou passe pelo meio e chapou a bola levando muito perigo para Alisson. No último lance da primeira etapa, Neymar cruzou na área e Marquinhos desviou assustando os colombianos. Placar cerrado e igualdade no placar mantida.

Mudanças melhoram o Brasil

Depois de pouca criação ofensiva, Tite logo abriu o segundo tempo com o ponta Vinicius Júnior na vaga de Fred. A intenção era clara: ter superioridade númerica no ataque e romper a defesa colombiana. Nos primeiros quinze minutos, entretanto, a alteração não surtiu o efeito desejado. Aí, o treinador brasileiro colocou Antony e Matheus Cunha nos lugares de Gabriel Jesus e Raphinha, destaque da última rodada, mas de atuação abaixo nesta quinta.

O técnico Reinaldo Rueda respondeu. Aos 20 minutos, o gremista Miguel Borja entrou na vaga de Zapata. Com o “tanque cheio”, Antony e Matheus Cunha protagonizaram um lance de perigo. O ponta driblou bem a marcação e cruzou para o desvio por cima do gol do centroavante aos 25. Adiantando a marcação, o Brasil chegou ao gol. Marquinhos roubou a bola, entregou para Neymar, que deu lindo passe para Paquetá finaliza de direita para o fundo das redes. Ospina até tocou na bola, mas ela entrou aos 27 minutos.

A desvantagem fez com que Reinaldo Rueda fosse para o tudo ou nada. O ídolo James Rodríguez entrou, junto de Muriel. Dois jogadores ofensivos nas vagas do lateral Muñoz e o volante Barrios. Só que o ímpeto ficou só nas mudanças. Borja até levou vantagem pelo alto, mas cabeceou para fora. Assim, a Seleção Brasileira soube administar a vantagem e ainda assustou em finalizações de Antony e Vinicius Júnior. Vitória confirmada e vaga garantida na Copa do Mundo do Catar-2022.

Eliminatórias – 13ª rodada

Brasil 1 

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Raphinha (Antony), Casemiro, Fred (Vinicius Junior) e Lucas Paquetá (Fabinho); Gabriel Jesus (Cunha) e Neymar. Técnico: Tite.

Colômbia 0

David Ospina; Daniel Muñoz (James Rodriguez), Davinson Sánchez, Tesillo e Mojica (Cuellar); Wilmar Barrios (Muriel), Jefferson Lerma, Juan Guillermo Cuadrado e Moreno; Luis Díaz (Martinez) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda.

Gols: Lucas Paquetá (26min/2°T)
Cartões amarelos: Mojica, Cuadrado e Barrios (Colômbia) Fred, Vinicius Júnior, Casemiro e Neymar (Brasil)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile).
Horário: 21h30min.
Local: NeoQuimica Arena, São Paulo (SP

Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.