Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
15°
17°C
Tapera/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Lote com vacinas contra a Covid-19 para crianças chegará ao RS à tarde

Ministério da Saúde precisou reorganizar a logística de distribuição após registro de casos de coronavírus na tripulação de um voo
Lote com vacinas contra a Covid-19 para crianças chegará ao RS à tarde
14.01.2022 10h01  /  Postado por: mateus

Com chegada prevista inicialmente para a manhã desta sexta-feira, o lote de doses de vacinas contra a Covid-19 destinada às crianças de cinco a 11 anos só deve estar no Rio Grande do Sul a partir das 13h15min. O comunicado foi feito pela assessoria de imprensa do Piratini, que monitora o envio dos imunizantes pelo Ministério da Saúde.

Ainda conforme a assessoria, a pasta liderada pelo ministro Marcelo Queiroga precisou reorganizar a logística de distribuição porque foram registrados casos de Covid-19 na tripulação de um voo. A aeronave que trará as 59,1 mil doses de vacinas é da Latam, de número 4632.

Sete pontos de vacinação infantil em Porto Alegre 

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, nessa quinta-feira, que a vacinação infantil contra a Covid-19 estará disponível na Capital em sete unidades de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização para crianças de 5 a 11 anos começa no dia 19 de janeiro e ocorrerá das 8h às 17h.

De acordo com a SMS, o esquema vacinal será composto por duas doses da vacina Pfizer destinada ao grupo infantil, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre as doses. Em Porto Alegre, o público-alvo de crianças entre 5 e 11 anos – com e sem comorbidades – é de aproximadamente 120 mil pessoas.

Ordem de vacinação

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, o primeiro público contemplado com a vacina pediátrica da Pfizer serão crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades (como diabetes, hipertensão, asma ou meninos e meninas imunossuprimidos) ou com deficiência permanente.

Fonte: Correio do Povo

Foto:  Hannibal Hanschk

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.