Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
19°
26°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: CLÁSSICOS DA STUDIO – As músicas que marcaram época: anos 80, 90 e início de 2000.
Ao Vivo: CLÁSSICOS DA STUDIO – As músicas que marcaram época: anos 80, 90 e início de 2000.
Notícias

Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de cocaína em Sapucaia do Sul

Droga, que estava em suposto depósito de facção, foi avaliada em mais de R$ 7 milhões
Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de cocaína em Sapucaia do Sul
15.07.2022 14h02  /  Postado por: mateus

A Polícia Civil apreendeu, entre a noite de quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta-feira (15), 206 quilos de cocaína em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. Um suspeito foi preso. A quantia de droga apreendida é avaliada em mais de R$ 7 milhões.

ação ocorreu após uma investigação de 30 dias da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Policiais monitoraram durante algumas horas uma casa que seria usada como depósito de uma facção criminosa que tem base no Vale do Sinos.

No momento em que um veículo ingressou no pátio da residência, houve a abordagem. Um suspeito foi detido pelos agentes e com ele foi apreendido um quilo do entorpecente. Em revista minuciosa dentro do imóvel, foram localizados os outros 205 quilos da droga, acondicionada em 198 tijolos, tendo, cada um, pouco mais de um quilo.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, responsável pela investigação, esta é uma das maiores apreensões de cocaína da Polícia Civil nos últimos anos. Borges comenta que, enquanto a maconha, por exemplo, é mais comumente encontrada em grandes quantidades, apreensões tão significativas de cocaína são mais raras pelo maior valor de mercado da droga, o que implica em perdas mais pesadas para as organizações criminosas, em caso de abordagens das autoridades de segurança.

O suspeito não teve o nome divulgado e seria responsável somente por guardar a cocaína. A investigação continua para identificar os responsáveis pela aquisição do entorpecente. O que o delegado já sabe é que a distribuição seria inicialmente para a Região Metropolitana, e depois para todo o Estado.

ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir