Ícone do site Rádio Stúdio FM

RS ainda tem 55 mil clientes sem luz após temporal de segunda-feira

O Rio Grande do Sul ainda tem 55 mil clientes sem energia elétrica em decorrência do temporal registrado na última segunda-feira (15). Conforme balanço divulgado no início da manhã desta quinta (18) pela RGE, a maior concentração está na região de Canoas.

“Com ventos de até 120 km/h e chuva de granizo, a tempestade provocou danos na rede de distribuição de energia elétrica e necessidade de reconstrução completa em vários trechos que foram danificados principalmente pela queda de árvores e objetos lançados sobre a rede, ocasionando, inclusive, danos em postes de concreto”, diz a empresa em nota.

Para informar falta de energia na área da RGE, é possível enviar mensagem de texto para o número 27350 com o “seu código” (número que consta na conta de energia elétrica). Também é possível fazer contato pelo site, pelo aplicativo CPFL Energia, pelo telefone 0800 970 0900 e por WhatsApp (51) 99955-0002.

Já a CEEE Equatorial afirma que, em sua área de concessão, registra “casos pontuais” no Litoral Norte.

Consumidores da empresa podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra “luz” e com o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura). Também é possível entrar no site, ligar para o telefone 0800-721-2333 ou enviar WhatsApp para o número (51) 3382-5500.

Alerta da Defesa Civil

O mau tempo volta a atingir o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, com chuva e vento forte. Em Porto Alegre, a Defesa Civil mantém um alerta para o risco de fortes temporais nas próximas horas.

De acordo com o órgão, há chance de acumulados de chuvas entre 20 e 50 milímetros, com rajadas de vento entre 40 e 60 km/h. Não está descartada queda de granizo e descargas elétricas. O alerta se estende até as 10h.

ZH

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Sair da versão mobile