Na terça-feira, o tempo continua firme e o dia fica mais ensolarado em todo o Rio Grande do Sul. A previsão é de que as temperaturas não se elevem muito durante o dia, permanecendo amenas. Entretanto, irá fazer frio durante a madrugada e pela manhã. Apesar da presença de nuvens no céu, não há expectativa de chuva.
As menores mínimas previstas no Estado variam entre 6°C, podendo ser registradas em cidades como Bagé e Pelotas, e 13°C, nas cidades do Litoral Norte. Já as máximas podem chegar a 27°C, em São Borja e Santa Rosa. Em Porto Alegre, o tempo fica aberto e com poucas nuvens, com mínima prevista de 12°C e máxima de 23°C. Em outros municípios, a temperatura não deve variar:
- Rio Grande: mínima de 9°C/máxima de 22°C
- Passo Fundo: mínima de 10°C/máxima de 24°C
- Lajeado: mínima de 13°C/máxima de 24°C
Na quarta-feira, áreas de instabilidade podem aparecer e trazer a chuva para municípios da Fronteira Oeste. As pancadas devem ser acompanhadas de trovoadas e por volumes expressivos de chuva.
Cidades como São Borja, Uruguaiana e Santa Rosa devem receber fortes pancadas. Nesses locais, a temperatura máxima pode chegar a 31°C. Nas outras regiões, o tempo segue aberto e com poucas nuvens. As mínimas sobem um pouco, podendo variar entre 9°C e 15°C. E as máximas, variam entre 23°C e 31°C.
O risco de temporais aumenta a partir de quinta-feira (6), com a formação de novas instabilidades. O céu fica mais encoberto e a chuva acontece a qualquer hora do dia em todas as regiões. A semana termina úmida e fria no Estado.
Na sexta-feira (7), as temperaturas diminuem, o mar fica agitado no Litoral e a chuva persiste principalmente pela manhã no leste do Estado e na faixa litorânea. A partir da tarde, o tempo deve voltar a ficar estável. Não há previsões de chuva para a Região Central, Norte e a Fronteira Oeste na sexta-feira.