Domingo, 06 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
14°
17°C
Tapera/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Kit de erva-mate para iniciantes ganha prêmio de inovação na maior feira de alimentos da Europa

Empresa criada na Argentina tem 98 anos e tem dado apoio aos funcionários durante a crise no país, oferecendo de moradia à educação dos filhos
Kit de erva-mate para iniciantes ganha prêmio de inovação na maior feira de alimentos da Europa
19.10.2022 10h46  /  Postado por: mateus

Um kit para iniciar as pessoas no mundo da erva-mate recebeu medalha de bronze na Sial Innovation, competição de inovação aqui da Sial Paris, maior feira de alimentos da Europa. O produto é da Las Marias, da Argentina. Criada há 98 anos, a empresa segue com controle familiar.

A Las Marias tem uma série de produtos tradicionais de erva-mate. A criação do kit foi para atrair novos consumidores mesmo, enfatiza o representante Javier Motos, que estava muito animado com a premiação. A coluna tomou, claro. E várias vezes, para matar a saudade do chimarrão. O gosto é igual, ainda mais para quem toma com erva pura folha, mais forte.

O premiado kit inicial de erva-mate tem um potinho de plástico, um canudo de plástico que imita uma bomba e um pacote de 250g de erva-mate. Os produtos são exportados para 40 destinos, mas não para o Rio Grande do Sul, onde a erva já é bastante consumida. Então, a empresa entende que não seria um mercado para iniciar consumidores.

Sobre a economia argentina, que enfrenta mais uma crise, Motos comentou que o principal problema atualmente é o câmbio, pois há o oficial e o paralelo, que é a metade. Também preocupa o aumento da pobreza, mesmo com o desemprego baixo. Segundo ele, os salários não cobrem os custos mínimos.

– É a inflação. Está sempre se correndo atrás – explica ele.

Motos conta que a Las Marias tem uma fundação para dar apoio aos funcionários. Tratamentos de saúde, alimentos e até moradia são garantidos aos trabalhadores. A educação dos filhos também é subsidiada pela empresa, que oferece também formação técnica.

ZH

Foto: Giane Guerra / Agência RBS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir